Prestigiem a Virada Cultural 2013 na Cidade de Assis nos Dias 25 e 26 de Maio e Confira a Programação no Menu do Blog ! ! !

Blibioteca

Blibioteca Municipal "Nina Silva"

Historia:
Através do Decreto Lei nº 66 de 20 de maio de 1941, o então Prefeito Municipal Dr. Licurgo de Castro Santos criava a Biblioteca Pública Municipal de Assis. Porém, somente após o Decreto nº 266 de 11 de novembro de 1965, que aprovava o regimento dos serviços da Biblioteca, foi possível sua inauguração em 20 de maio de 1966. Instaurada como órgão municipal, ocupou, de início uma área de 275 m2 no 3º andar do Paço Municipal. Já nesta época a biblioteca possuía em seu acervo cerca de 3800 volumes e tinha uma média diária de frequência de 130 usuários. O surgimento da Biblioteca coincidiu com o processo de modernização da cidade, contudo a biblioteca passou por diversos endereços:
Paço Municipal; Escola Carlos Alberto; Chegou a funcionar no andar superior de uma concessionária de veículos localizada em Frente ao Clube Recreativo; Concha Acústica; Antigo Fórum, e Colégio Santa Maria.
Após 22 anos de existência, finalmente, em 1988, a Biblioteca ganhou instalações apropriadas no número 19 da rua Dr. Luiz Pizza, antigo Fórum da Cidade. .
Ao longo do tempo, devido às constantes mudanças políticas e sociais na história da cidade e do país, a Biblioteca passou por reavaliações e ampliações de suas funções, apresentando-se hoje como uma biblioteca de médio porte, possuindo hoje 16.000 usuários cadastrados, o que representa 17,2% da população assisense, 26.000 volumes, além de jornais e revistas.
Através dos diversos serviços que presta - leitura livre, leitura especializada sobre a Cidade de Assis, Braille, biblioteca infantil, empréstimo domiciliar, hora do conto.
- a Biblioteca Pública Municipal "Nina Silva" vem se esforçando para garantir qualidade e acesso indistintamente aos seus usuários.
A cada dia, sabendo-se detentora de seu papel na preservação de uma parte considerável da história da cidade, a Biblioteca se esmera na tarefa de conciliar tradição, memória e modernidade sem se esquivar da respeitabilidade que lhe consagra como instituição em consonância com as necessidades do nosso tempo.

Rua Dr. Luis Pizza 19 Fone (18) 33244783
Corpo Funcional:
Blibiotecaria: Claudia Fernanda Basílio
Ajud de serviços: Ivani Campana
------------------------------------------------------------------------------------------------------------